Ataque hacker levanta novo alerta sobre riscos cibernéticos no sistema financeiro

O Banco Central suspendeu temporariamente as operações via Pix de três novas instituições financeirasBrasil Cash, S3 Bank e Voluti Gestão Financeira — após identificações de movimentações suspeitas ligadas ao maior ataque cibernético já registrado no sistema financeiro nacional.

As novas suspensões se somam às aplicadas dias antes contra outras fintechs como Transfeera, Soffy e Nuoro Pay, todas afetadas por uma invasão aos sistemas da C&M Software, empresa responsável por serviços de infraestrutura para bancos e fintechs.

O ataque, que ocorreu por meio do acesso indevido ao ambiente da C&M, comprometeu contas de reserva de ao menos seis instituições financeiras junto ao Banco Central, resultando em um prejuízo estimado de R$ 541 milhões. A investigação está sendo conduzida pela 2ª Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo.

Fonte: www.infomoney.com.br

Cibersegurança é prioridade — e também responsabilidade!

Casos como esse mostram que nenhuma empresa está imune a ataques cibernéticos, independentemente do porte ou segmento. A crescente sofisticação das ameaças digitais exige não apenas proteção tecnológica, mas também cobertura financeira diante de eventuais incidentes.

Conheça o Seguro Ciber Risk da Interweg

Conte com uma solução completa para proteger sua empresa contra prejuízos causados por vazamentos, fraudes, sequestro de dados e muito mais.

[Saiba mais]

Compartilhe: